Pages

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Começou com a torneira. O que antes era inalcançável havia se tornado fácil e simples. Quer coisa mais fácil do que abrir torneira? Isso, para quem está crescendo, é uma glória! Quem já experimentou esse gozo deve entender o que estou dizendo. Se não, que pena.
Depois você descobre que ir e voltar da escola sozinho não é um bicho de sete cabeças. Descobre também que você pode ir à casa de sua avó sem se perder ( e já com o conselho de não falar com estranhos). Meu temor era voltar de lá ao entardecer, pois a noite me parecia perigosa. Para mim, noite era a hora em que o velho do saco ia sair de qualquer beco ou descer de alguma árvore para pegar os infantos desprevenidos. Porra, como eu corria( o coração acelerado e o olho já d'água ) com medo do sol desaparecer sem que eu tivesse chegado a tempo. Então de repente eu descobri que a noite não é tão assustadora assim e que já sou forte para enfrentar o velho do saco ou qualquer outra coisa que possa tentar me pegar. Já não mais corria desesperado pela rua ( mas meus olhos continuavam alertos ).
Outras coisas como brincadeiras que vão perdendo a graça, briguinhas bobas que vão se tornando raras e desenhos que vão deixando de ser atrativos vêm nos dizer que estamos crescendo.
A roupa aumenta ( outras coisas também ). A glória do primeiro pelo! Oh, Deus, o pelo na cara! Agora eu estava mais próximo de ir a um barbeiro, passar aquela coisa branca na cara ( que eu imaginava ser bem doce) e conversar sobre coisas de gente grande igual o meu pai e outras pessoas grandes faziam.
Então de repente a inocência voa. Sua coleguinha tem um belo par de seios, uma coxa carnudinha e sua calcinha vermelha te deixa todo vulcão. Pronto, você definitivamente não é mais criança. Depois descobre uma brincadeira nova que você pode fazer durante o banho.
Prestobarba,um primeiro beijo,um coração partido, um chiclete de menta ao invés do de Tuti fruti e uma revista pornográfica.
Quando você se dá por crescido, vê que os tijolos nas paredes são menores, que as pessoas são mais complicadas que a tabuada e que seus pais não são tão felizes quanto você imaginava, você sentirá vontade de voltar no tempo e ser aquela criatura que morria de medo do entardecer, que adorava ver desenhos e que não precisava se barbear. Você descobre a felicidade (já tarde).
- Ser gente grande é foda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz?